Clientes inativos: ATIVAR!

Reconquiste seus clientes inativos.

Separe uma lista daqueles que eram seus clientes e por qualquer motivo não voltaram mais;

Promova cafés da manhã, encontros, mini palestras com temas inovadores para este público.
Não misture as coisas, seu objetivo aqui é ganhar a confiança deste publico que não estava mais lembrando de você.
Ligue e convide para uma sessão de fotos com uma fotografa bacana da sua cidade;
Curso de auto maquiagem;
Palestra sobre como cuidar dos cabelos;
Tendências em cabelos loiros para o próximo verão...
Enfim, idéias não faltam! Faça parcerias com outros profissionais onde todos ganhem e dividam custos.

Seu foco com este público é voltar a estreitar relacionamento, fazer contato, mostrar quais cursos você tem feito e tentar entender o porque a cliente não mais voltou. Seu foco não pode estar na venda e oferta de serviços, e sim em entender o porque ela não voltou mais, você deve muito mais ouvir do que falar!
Provavelmente terá boas surpresas, como por exemplo descobrirá que ela ficou chateada com a atendimento de um determinado dia, que achou seus preços abusivos, que não gostou do último corte..enfim, provavelmente algo ocorreu. Se nada tiver ocorrido melhor ainda, mas primeiro ouça o que ela tem a dizer.
Levar um cliente para um café ou evento é maravilhoso, mas nem todos comparecerão. Neste caso não hesite em conversar por telefone, quanto mais informações tiver melhor.
Somente após ter conversado e esclarecido qualquer mal entendido (caso tenha ocorrido) convide este cliente a uma sessão experimental de algum serviço novo, ou dê um corte de cabelo como pedido de desculpas ou 20% de desconto nas luzes para o Natal…enfim ofereça algo que traga este cliente de volta!
Se a cada 10 clientes que ligar 2 voltarem a comprar com você, terá aumentado significativamente sua carteira de clientes ativos, tudo isso sem gastar nem um real com marketing ou com idéias mirabolantes para conquistar novos clientes.
E claro, depois de “ativar” de novo este cliente, cuide dele com mais atenção.
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Ipad

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