Como aumentar meu faturamento sem novos clientes?

Simples: Aumente o tiquet  médio!

Em época de crise está cada vez mais difícil conseguir mais clientes, certo?
Meu objetivo hoje é te mostrar que muito provavelmente você não precisa se preocupar com isso agora. Que mais do que quantidade, sua nova obsessão é com a qualidade da sua carteira de clientes.
Então por favor pare de investir tempo e dinheiro em conquistar novos clientes, e vamos investir tempo, atenção, carinho e dinheiro em “enamorar” minha carteira de clientes, ok?

1º passo: separe uma lista de todos os seus clientes ativos;
2º passo: ligue ou envie por whats falando de suas novas promoções.

Pense em uma promoção estratégica para seus clientes ativos comprarem mais serviços. Os combos costumam funcionar nestes casos.
Exemplo: Faça suas luzes no mês de Dezembro e compre o corte com 50% de desconto!

As promoções compre e ganhe funcionam bem para aumentar o tiquet médio, ou seja, valor médio pago por cliente. Se cada cliente deixar R$40,00 a mais em cada atendimento quanto a mais terá faturado no final do mês?
Seja persuasivo no momento do atendimento e convença seus clientes do benefício de fazer tal serviço a mais, desde que seja ali e agora. Se for depois talvez já não valha a pena vender mais barato, porque a sacada da proposta está em já ter preparado todo o material/tempo para o primeiro serviço, de modo que realizar o segundo já praticamente não te gere custos adicionais.

Exemplo de como fazemos isso na clínica:
Combo de sobrancelha fio a fio + delineado dos olhos= 20% de desconto nos dois serviços!
Desde que realizados no mesmo procedimento. Sabe porque?
Porque usarei a mesma agulha, materiais descartáveis e aumentarei um pouco mais o tempo na agenda da profissional. Porém se ela fizer em outro dia e horário minha bancada terá que ser toda nova, materiais novos e descartáveis, tempo total de agenda para a realização do procedimento, tempo de espera do anestésico agir etc. Ou seja, minha promoção já não será tão rentável assim…

Não se trata de fazer promoções agressivas com preços módicos, e sim pensar que praticamente todos os seus custos já estão envolvidos no primeiro serviço, e que se o cliente realizar o segundo serviço naquele momento você ganhará mais praticamente sem impactar muito seu tempo e custos. Vamos juntas?
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